top of page
Search
  • Curralcontrateleferico

A verdadeira razão do Governo Regional da Madeira para insistir em pavimentar o Caminho das Ginjas.

E se o Governo da Madeira continua a estar 30 anos atrasado em relação aos países desenvolvidos da Europa. Esta é a única explicação plausível para interpretar as escolhas e orientações tomadas pelo Governo da Madeira em matéria de planeamento do uso do solo, gestão florestal e desenvolvimento turístico. Parece que a Madeira ainda não está em sintonia com a realidade e prioridades do mundo de hoje.

Basta enumerar alguns dos projectos de investimento que o governo regional está actualmente a promover: => Asfaltamento da estrada de Ginjas no meio da floresta Laurissilva => Construção de um parque de diversões (2 teleféricos, 2 linhas de Zipline ) no meio de uma das paisagens mais emblemáticas da ilha. =>Incrementar a produção de peixe cultivado em toda a ilha =>Massificação do turismo, em particular no turismo de cruzeiro

Tendo em conta esta lista, que poderia ser muito mais exaustiva e a atitude de desprezo das autoridades públicas em relação à participação cidadã dos madeirenses ou do povo português em geral, temos o direito de nos interrogarmos sobre o futuro da floresta Laurissilva, especialmente por se tratar de uma floresta que desempenha um papel fundamental no equilíbrio natural da Madeira e por também ser uma floresta classificada Património Mundial da UNESCO.

O vídeo visa sensibilizar para a importância e beleza da Floresta Laurissilva e divulgar as razões não oficiais para o alargamento e pavimentação da estrada do Caminho das Ginjas através da Floresta Laurissilva. Complementa a comunicação oficial do Governo da Madeira sobre este projecto, que se tem mantido muito evasiva da realidade do projecto.


https://youtu.be/AsyQU2ETC8A



























9 views0 comments
bottom of page